Os professores do ensino fundamental e educação infantil tiveram um desafio esta semana. Com o objetivo de estudarem a ferramenta docente: multidisciplinaridade; cada um construiu um planejamento temático que contemplasse todas as áreas do curriculo. E após, expuseram para o grupo o que seria desenvolvido em cada área e quais atividades foram selecionadas para alcançarem os objetivos propostos.
A multidisciplinaridade busca recorrer a informações de várias matérias para estudar um determinado elemento.
Em processo de interação constante do grupo, cada professor contribuiu relatando experiências de práticas metodológicas, seleção de materiais didáticos, meios de avaliação das aulas, que o ajudaram a construir o planejamento.
Também constataram que, cada área científica complementa a outra, e por serem interligadas (e apoiarem-se), acabam sendo necessárias para a formação do individuo.
Em processo de interação constante do grupo, cada professor contribuiu relatando experiências de práticas metodológicas, seleção de materiais didáticos, meios de avaliação das aulas, que o ajudaram a construir o planejamento.
Também constataram que, cada área científica complementa a outra, e por serem interligadas (e apoiarem-se), acabam sendo necessárias para a formação do individuo.
Por isso esse tema (Interdisciplinaridade: disciplinas que se inter-relacionam na realidade e Multidisciplinaridade: disciplinas que se interconectam através das várias realidades).