terça-feira, 6 de março de 2012

ACOLHIMENTO 2012

No dia 03 de março fizemos nossa primeira reunião com os pais, responsáveis e comunidade, muitos compareceram embora sentimos a falta de alguns pais. Esse é um momento de grande importortância, pois são nas reuniões de pais e mestres que acontece o contato entre professores e pais, fundamental para a troca de experiencias sobre quem educa em casa e quem ensina e complementa essa educação na escola.
Vejamos que o dever da família, é direito da criança conforme  aponta o artigo 22 do Estatuto da Criança e do Adolescente LEI Nº 8.069, DE  1990.:
Artigo 22. "Aos pais incumbe o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores..." 

Também assegurado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9394 de 1996 em seu artigo 2º. 
"Art. 2º. A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho."


No Regimento Comum das Escolas Municipais o REGIMENTO ESCOLAR, a informação se torna ainda mais clara em seu artigo 113, parágrafo II "Dever dos pais comparecer às reuniões de pais e mestres, para que sejam informados ou esclarecidos sobre a vida escolar dos seus filhos"


Obrigado pela participação de cada um, sua presença é fundamental para o bom andamento da vida escolar, e relembrando sintam-se a vontade para comparecer na unidade escolar sempre que necessário.




REUNIÃO NO PRÉ I - A
PROFESSORA CARLA PATRÍCIA




PRÉ I - B
PROFESSORA SARA






1º ANO A
PROFESSORA ELIANA







1º ANO B
PROFESSORA INEMILDE







2º ANO A
PROFESSORA ROSEMEIRE






5º ANO A
PROFESSORA ALESSANDRA



5º ANO B
PROFESSORA SILVANA