quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Uma Abordagem Sociológica

Nesta terça-feira (09/11) os professores assistiram ao filme "Ma Vie En Rose" (francês, 1988), conhecido no Brasil como, "Minha Vida Em Cor-de-Rosa", onde estiveram em contato com o drama comovente de um menino que, desde muito cedo, apresenta fortes tendências homossexuais. O protagonista, Ludovic Fabre, cresce acreditando ser uma garota em um corpo masculino e pensa que um dia se tornará menina de verdade. Suas idéias e atitudes incomuns vão contra os valores e costumes da sociedade, fazendo com que ele e toda a sua família sofram uma grande repressão.
Um excelente tema para a Formação Contínua dos Professores: reflexão e respeito ao ser humano em suas esferas e complexibilidades mais profundas. Oportunizando diálogo e enaltecendo a ética profissional diante o individuo em formação.

Agradecimentos especiais a Especialista Elane Campos, do C.A.P. (Centro de Articulações Pedagógicas, de Ferraz de Vasconcelos), por ter indicado este filme em caratér de auxílio na discussão em processo do tema)

*

* Constituição Federal. 5/10/1988. Título II - Capítulo I - art. 05. Todos são IGUAIS perante a lei, sem distinção de QUALQUER NATUREZA, garantindo-se... a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança.